Fabiano Papel


Me chamo Luiz Fabiano, conhecido no mundo do Jiu-Jitsu como Fabiano Papel.

Comecei minha jornada no Jiu-Jitsu com 16 anos e com 18 devido a outras obrigações precisei parar de treinar, passando aproximadamente 10 anos foras dos tatames. Nesse período tive como professores o Valter Cascão, que foi meu primeiro professor e onde comecei no Colégio Visão. Logo após, fui treinar com o professor Key Pessoa no bairro de Jaguaribe. Com o primeiro, treinei apenas 1 mês e com o segundo, cerca de 3 meses.

Me mudando para o bairro do Bessa, fui treinar com o professor Mário Sukata. A Academia ficava localizada no bairro de Manaíra e eu treinei com ele o ano de 98 e em dezembro desse mesmo ano fui graduado a faixa azul.

O professor Mário Sukata mudou-se para o Rio de Janeiro e eu fui treinar com o professor João Ramalho, conhecido também como João Quebra Ossos. Treinei com o professor João durante o ano de 2000 e em 2001 fui graduado a faixa roxa e então parei de treinar.

Diagnosticado com Depressão, logo fui aconselhado pelos médicos a fazer uma atividade física e como odiava malhar e não estava apto para jogar futebol, resolvi voltar a treinar Jiu Jitsu novamente. Voltei a treinar com o professor Marcello Vitor na Cidade Viva Jiu-Jitsu, a convite do meu primo Joanery que lá treinava, mas logo me desentendi com o professor e fui treinar com o professor Helder Medeiros, conhecido como Bob Esponja.

Logo peguei a marrom e em março de 2012 fui graduado a faixa preta. 

No mesmo ano que peguei minha faixa preta, comecei a dar aulas de Jiu-Jitsu na academia training em João Pessoa. De lá para cá, formei vários campeões em torneios regionais, nacionais e internacionais, incluindo campeões brasileiros e sul-americano e medalhistas em mundial.

Atualmente, vivo nos Estados Unidos como atleta e tenho tido grandes resultados desde que me profissionalizei.